A auscultar desde dois mil e tal.

          

Olá a todos, especialmente a ti.

 

Chegou a hora. A tão prometida oportunidade de vocês confrontarem os candidatos com as vossas questões vai ser agora dada.

Há um conjunto de regras e informações que convém estipular:

 

- Cada candidato irá responder, a um máximo (dos máximos, mesmo) a 10 perguntas;

- Óbvio que cada comentador não poderá fazer muitas perguntas a um candidato só (ideal será cada comentador  fazer uma ou duas perguntas a cada candidato);

- Se as questões excederem o limite estipulado (que é o mais certo) terei de fazer eu próprio uma selecção;

- Antes de serem enviadas por mim para os candidatos, as questões finais serão aqui publicadas;

- A ideia principal é vocês esmiuçarem os programas eleitorais e questionar os candidatos sobre algo que queiram ver esclarecido (não impedindo de questionar outros assuntos políticos não ligadas ao programa eleitoral);

- Não são aceites questões de índole pessoal;

- As questões devem ser curtas e claras;

 

Para já só me lembro destas regras mais importantes, se me lembrar de mais, comunico por comentário.

 

Lembrei-me agora que há uns tempos o JMN colocou duas questões a Bruno Fernandes. Disse que na altura certa seriam respondidas, posto isto, estão guardadas e serão acrescentadas ao questionário ao líder  do PSD de S.Torcato.

O "Torcatense de Gema" também aqui colocou três questões para os três candidatos. Irei contabilizar também.

 

DATA LIMITE PARA ENVIO DE QUESTÕES: Segunda-feira, 5 de Outubro até às 00:00

 

Bom, deixo então como prometido os programas eleitorais de Bruno Fernandes, Ivone Monteiro e António Cardoso:

Cliquem em cada programa para o consultar (depois de abrir clique em "download" no final de cada página):

 

Programa eleitoral IVONE MONTEIRO (CDU)

 

Programa eleitoral BRUNO FERNANDES (PSD)

 

Programa eleitoral ANTÓNIO CARDOSO (PS)

 

Façam bom uso da oportunidade única que têm ao vosso dispôr.

 

Até breve,

JP

 

 

 

 

 

 

bitaite mandado por juanpapali às 21:41 | link do post

Caros Bloguistas ,
é com prazer que reparo que os 3 partidos candidatos se apresentam com grande pompa e circunstância.
O PSD, na continuidade do seu mandato de 4 anos, apresenta ideias possíveis e exequíveis, já para não falar de realistas. O trabalho desenvolvido pelo Dr. Bruno Fernandes e pela sua equipa tem sido excepcional, e sinceramente, tem todo o mérito por isso, porque realmente conseguiu fazer S. Torcato evoluir e adquirir a importância que realmente tem. Os meus Parabéns por tamanho trabalho e empenho dedicado a esta Vila e a toda a sua população.
A CDU apresenta-se como uma candidatura nova mas ainda precisava de melhorar algumas das suas ideias. Entendo que a candidata se apresente com intenções alternativas que não as do poder, mas sim de uma voz. No entanto, poderia ser um pouco mais optimista em relação ao que está a fazer, caso contrário, não se deveria ter candidatado.
O PS, pela mão do António Cardoso, apresenta também ideias interessantes, mas outras que me deixam a pensar... Heliporto?! Em S.Torcato ?! Podia referir também outro tópico tal como: Pugnar e incentivar as autoridades e entidades competentes para a passagem do troço do TGV por S.Torcato !! Que tal? Oh Sr. Cardoso, acorde para a vida e olhe com olhos de ver. Entendo a sua preocupação com a floresta (e acho muito bem), mas seja mais realista e assente bem os pés na terra, porque com medidas como esta, muito sinceramente, é para rir. Deveria olhar para aspectos como a formação dos jovens, ou mesmo a integração dos jovens na natureza (já que se preocupa tanto com a natureza).
A todos os candidatos, desejo as melhores acções de campanha e os melhores resultados, e que acima de tudo, o vencedor traga para S.Torcato aquilo que S.Torcato merece.
Mais uma coisa...
Pelo que li neste blog, verificaram-se alguns "conflitos" por assim dizer, nas passadas eleições. O papel do Sr. Araújo é lamentável. A todos digo: SR. ARAÚJO, GANHE VERGONHA NA CARA E NÃO FAÇA FIGURAS TRISTES COMO AS QUE FEZ. Só perde com isso, e tira pontos à lista da qual pertence.
Caro Juan Papali, os meus Parabéns por tão grande organização no blog, mas também por este brilhante espaço onde todos os Torcatenses podem trocar opinião.
Viva S.Torcato , Vivam os Torcatenses.
Com os melhores cumprimentos,
            Bloguista
Bloguista a 2 de Outubro de 2009 às 00:19

Gostaria de colocar as seguintes questões aos 3 candidatos.
1ª O que acham do programa eleitoral dos restantes candidatos?
2ª Quais as habilitações académicas de cada candidato?
3ª O que mudou nos ultimos 4 anos?
Para o sr. Cardoso se quiser responder onde colocará se vencer o héliporto?
VIVA OS TORCATENSES DE S.TORCATO
TORCATENSE DE S.TORCATO a 2 de Outubro de 2009 às 09:18

Boas.. já se tinham esquecido de mim??
Pois é.. estou de volta..
Foi com alguma curiosidade que li as propostas dos três partidos e tenho curtas observações a fazer (de momento)..
Algumas dúvidas.. Como é que o Governo não consegue criar os prometidos postos de trabalho e incentivos ao investimento e o Sr. Cardoso e a menina Ivone vão conseguir???
PRAIA FLUVIAL??? Esqueçam.. estudos comprovam que aquilo ao que chamamos rio nunca passara de um riacho em s. torcato.. e acho que ninguem vai querer mergulhar para os penedos..
Heliporto??? fantastico.. sempre quis ter um, quando era pequeninho.. por favor, vamos ser realistas.. isso não faria mais sentido, se tivessemos cá um quartel??? Para que queremos um heliporto se nem uma corporação temos e se mesmo a de guimaraes esta em risco??
ah.. uma sugestão meus amigos.. a Rua dos Poços, até dá medo passar por lá... sendo esta uma estrada alternativa até para acesso ao lago e á escola primária, penso que já estava na hora de a recuperar!!
Menina Ivone, gosto do seu objectivo de eleger um deputado.. é verdade, quanto maior for a oposição, mais e mais trabalhará quem está ao poder!! Porém, penso que talvez o programa do sr Bruno seja o mais realista..
Sem mais de momento, vou calar me..
Grande abraço amigos e.. que vença o melhor!!!
Viva la Vila Torcatense a 2 de Outubro de 2009 às 09:50
Bom dia,
Tenho lido coisas interessantes aqui onde nunca imaginei pessoas tão  preocupadas com a vila, mas na verdade há, pena que estiveram 16 anos a dormir acordaram em 2005 e agora pensam que estão em Manhattan de Guimarães.
Queria tambem deixar dois pontos importantes:
Aos que dizem não ser importante, e que salvo erro foi o sr. jose ad que disse um deles, a  parte dos acessos e caminhos que não são importantes, o sr. deve morar perto da estrada nacional e o caminho para o trabalho deve ser feito em auto-estrada, pois se o sr. passa-se na estrada que liga s.torcato-rendufe por segade, mais de 10/15 vezes por dia iria certamente ver a parte dos acessos e estradas com outros olhos (estou a falar nesta estrada porque a faço, assim como ha outras que necessitam de recualificação).
O outro ponto é mesmo as pessoas não se ligarem a coisas mesquinhas como heliportos, matas, cartazes e utilizarem isto para descredibilizarem os candidatos, pois isto tambem são pontos importantes, pois nao podemos pensar que os incendios só acontecem noutros locais, e São Torcato é uma vila rodeada por uma floresta incrivel.

Antes de acabar o meu contributo para este blog que eu desconhecia por inteiro e que desde já dou os parabens ao moderador, queria tambem elogiar a Ivone Monteiro pela sua coragem e determinação por se candidatar, como ao Sr. Cardoso e ao Sr. Bruno Fernandes e aos demais colaboradores uma palavra de apreço pelo que têm feito pela vila.
Lembrem-se sempre de uma coisa muito importante que a nossa liberdade acaba quando começa a liberdade do outro.
Cumprimentos....
Tozé Martins a 2 de Outubro de 2009 às 11:09
Em primeiro lugar, muito bom dia!


Fazendo desde já uso desta oportunidade, gostaria de questionar o candidato do partido socialista no que concerne às seguintes questões:


Exmo Sr. Candidato do Partido Socialista:
1º Gostaria de questioná-lo sobre a razão pela qual não apresenta na fotografia que expôs ao público, a imagem de uma, apenas uma pessoa integrante do seu projecto, que muito embora seja sua esposa, não sou capaz de compreender! Realmente pelas leis da igreja, a partir do casamento dois passam a ser um só mas isto não é para mim resposta válida. como compreenderá, deste modo, como explica a fotografia comportar 23 pessoas e a equipa de trabalho 24?


2º O que entende por valia social, ou seja, o que promete o Sr. em concreto para o lugar da Corredoura? 
TORCATENSEATENTO a 2 de Outubro de 2009 às 11:23
Bom dia...
Já que temos disponíveis todos os programas eleitorais, vamos lá questionar os candidatos.
A Ivone Monteiro: De que forma tenciona apostar na vila para turismo rural?
A Bruno Fernandes: A bolsa de estudos para a especialização complementar aos recém-licenciados virá de onde? Como será aplicada?
A António Cardoso: Como tenciona "sensibilizar" a DREN a alargar o ensino da Escola EB2,3 ao 12ºano?
cmfs78 a 2 de Outubro de 2009 às 12:18
Boas,


Finalmente chegou o momento que eu tanto esperava. Grande ideia esta.
Mas reparo que vi bastantes comentários novos, mas nem metade coloca questões.
Acho que essas vossas leituras dos programas deviam ser finalizadas com o confronto através de questões aos candidatos.
É o que vou fazer:


Para António Cardoso:
- HELIPORTO: Já estudou a sua viabilidade? Onde pensa construí-lo? Qual a sua necessidade para a vila?
- CAPELA MORTUÁRIAOnde pensa construí-la?


Para Bruno Fernandes:
- BOMBEIROS: Qual a responsabilidade da Junta de Freguesia na saída de S.Torcato?
- No debate de há quatro anos, Bruno Fernandes divulgou como trunfo que uma senhora tinha dado um terreno para construção de uma valência social. Já estamos em eleições de novo. Onde está a obra?


Para Ivone Monteiro:
Faz ideia de quantos votos precisa para eleger um deputado?
Acha que a vila de S.Torcato não é asseada? Se não, como pretende combater isso?
Jose AD a 2 de Outubro de 2009 às 14:09

1ª - Sr.º Cardoso - Onde se localizam os baldios? em torno do Viva Parque?
2.ª - Não serão as suas propostas ecológicas, propostas para beneficio da sua cooperativa?
3.ª - Sensibilizar a DREN, que estratégias irá usar?pois já muitos tentaram e não conseguiram!
4.ª - Heliporto?- Qual a localização? Com que Fundos? Justifica-se um investimento desta natureza? quais os custos previstos?
5.º - Quais os custos da praia fluvial? Vão dar barcos?
obrigada

Gostaria de dizer o seguinte, ainda não decidi em quem vou votar, mas uma coisa sei é em quem não voto. Como se pode pensar em votar duma pessoa que tem um manifesto eleitoral como o do PS..... não é possivel, o que é aquilo meus amigos... tenham dó. Nem me vou dar ao trabalho de descrever as medidas supostamente exequiveis e a equipa (algumas sobras).... tenham piedade de nós.
Ou Ivone ou Bruno vamos decidir entre quem merece o nosso voto.
Saudações
CIRCO DE FERAS a 2 de Outubro de 2009 às 17:50
Olá, aqui vão as minhas questões.
Quero dizer que vou votar na Ivone, quero que eles consigam um deputado. Não gosto de oposição homogénea


Bruno Fernandes: 
- O que é que o senhor Reinaldo fez de importante para merecer a medalha da vila? Comparando com pessoas como o Chefe Armando é uma ofensa. Sei que vai dizer que ainda há tempo para homenagear outras pessoas, mas está a dar um prémio igual quando o mérito é bem diferente.
- O que pensa da arquitectura do futuro Lar de Idosos?


António Cardoso: Na sua opinião qual as responsabilidades da Junta de Freguesia na vinda do Destacamento de GNR para S.Torcato e da saída dos Bombeiros?
Fala-se muito que você tem interesses profissionais com a sua candidatura. Não acha o mesmo de Bruno Fernandes?
Faço esta pergunta pois se acusam o Cardoso de querer o poder para ganhar a vida, acho legítimo acusar Bruno Fernandes do mesmo pois toda a gente sabe que o seu objectivo é subir na política e ganhar estatuto profissionalmente apoiando-se no trabalho que faz (e muito bem) na Junta de Freguesia. Não é o mesmo que dizem que o Cardoso quer fazer? Pensei nisso, tirando as palinhas. Não estou a defender ninguém mas gosto de justiça. E não estou a gostar do modo agressivo como muitos aqui intervém.


Cumprimentos,
Anti-betos de sapatos de vela e cabelinho à fosga-se
anti-betos de sapatos de vela a 2 de Outubro de 2009 às 21:38
Boa noite Torcatenses,
Ápos ter lido cuidadosamente,  o programa proposto por cada candidato, pretendo felicita-los a todos por ter a força e a coragem de se terem candidatado a este posto ingrato e nunca reconhecido, desejando-vos a todos, boa sorte neste longo percurso.
Para os comentadores direi que facil é criticar, apontar o dedo, mas facto é, que nenhum de vocês, teve a iniciativa que estes tres jovens tiveram, ao candidatar-se e saber que seriam alvo de mesquinês e hipocrisia.
Quando o objectivo é querer LIDERAR  algo que nos é precioso, como a Vila de S.Torcato, o entusiasmo leva-nos a divagar, por algo que ansiamos, como o MELHOR para a nossa terra, pois acreditamos que tudo é possivel para a nossa terra mae , que nos viu nascer e crescer, onde em tempos passamos por varias dificuldades, como a falta de agua canalizada, as estradas em terra irregulares, falta de cuidados de saude primarios.......e que sempre esteve aqui para nos acalmar com o seu cheiro caracteristico a tilia, com o som dos sinos das torres para nos consolar.
Por isso, nao se agarrem em pormenores como a construçao de um "heliporto" (quem sabe um dia, pois que é feito da vida sem objectivos), mas sim na intençao dos candidatos em quererem MAIS por S.TORCATO. Ou no facto de alguem se candidatar por "motivos profissionais politicos" , se esse motivo fizer com que  S.TORCATO cresca ainda MAIS.
O que conta mesmo, seja quem for o candidato, que sse econtinue a idealizar S.TORCATO positivamente, a ter objectivos continuos, nem que sejam loucos ou parecerem inatingiveis......mas nunca parar.
Cumprimentos

 
EMVAF a 2 de Outubro de 2009 às 23:23
informações confidenciais
procurar cenas
 
últimos bitaites
Muito bom. Quero uma destas!! 
Eu acho que apoiava a candidatura do juan papali d...
O JP pode ser um candidato a candidatar-se... apre...
Espero que a freguesia da corredoura e da Cachada ...
Também temos da Corredoura.
e da corredoura nao ha?
sim de facto, hoje em dia qualquer pessoa tem um p...
http://www.noticiasdeguimaraes.com/%e2%80%9ccentro...
Boas... na "onda" das obras... Como conseguem esta...
Depende do que gosta de fazer...
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
últimos bitaites
Muito bom. Quero uma destas!! 
Eu acho que apoiava a candidatura do juan papali d...
O JP pode ser um candidato a candidatar-se... apre...
Espero que a freguesia da corredoura e da Cachada ...
Também temos da Corredoura.
e da corredoura nao ha?
sim de facto, hoje em dia qualquer pessoa tem um p...
http://www.noticiasdeguimaraes.com/%e2%80%9ccentro...
Boas... na "onda" das obras... Como conseguem esta...
Depende do que gosta de fazer...
parvoíces mais comentadas
122 torcatenses já mandaram bitaites
98 torcatenses já mandaram bitaites
72 torcatenses já mandaram bitaites
60 torcatenses já mandaram bitaites
43 torcatenses já mandaram bitaites
38 torcatenses já mandaram bitaites
36 torcatenses já mandaram bitaites
35 torcatenses já mandaram bitaites
27 torcatenses já mandaram bitaites
26 torcatenses já mandaram bitaites
SAPO Blogs