A auscultar desde dois mil e tal.

 Olá a todos especialmente a ti.

 

Oficialmente o envio das questões fechou na madrugada de ontem.

A vossa colaboração foi bastante razoável fazendo com que eu tivesse de descartar algumas questões, para não ficarem questionários muito volumosos. Peço a compreensão de todos. Mesmo assim ainda ficaram granditos.

 

Estabeleci um critério de escolha: a originalidade e a objectividade das questões que pede uma resposta também directa e objectiva. Claro que a minha escolha pode ser sempre questionável, mas de um modo geral acho que consegui agradar a todos.

 

Como tinha prometido, disponibilizo aqui as interpelações escolhidas para resposta dos candidatos:

 

- Questionário a António Cardoso

- Questionário a Bruno Fernandes

- Questionário a Ivone Monteiro

 

As questões serão enviadas dentro de instantes aos candidatos e o mais breve possível serão aqui publicadas. Espero amanhã à noite já ter as respostas, já que o dia da decisão final aproxima-se a passos largos e pode ser que algumas respostas ainda sejam decisivas na decisão de voto.

 

Sem mais assunto de momento,

 

Até breve,

JP

bitaite mandado por juanpapali às 00:26 | link do post
Boas,


Como o "Gato" já referiu um membro da lista do PS  (Sr. Alberto da Associação de pais) encontra-se hospitalizado em estado grave. Foi vítima de um acidente de viação que envolveu 3 carros na via rápida que dá acesso ao nó para S.Torcato, de onde também resultou uma vítima mortal.


Podem ver imagens do acidente e respectiva notícia aqui e aqui (o seu veículo é o mercedes cinza).


Serve de reflexão: quando se trata de uma vida em jogo, tudo o resto perde o sentido, seja a política, seja o que for.


Esperemos que tudo tenha um final feliz.


Até breve,
JP

Não venho aqui falar de política, mas sim lamentar o grave acidente que o Sr. Alberto sofreu.


Espero que não tenha sido tão grave tanto quanto as imagens fazem transparecer e que se recomponha rapidamente, é isso que eu (e julgo que todos os torcatenses) desejo.


 


Força Sr. Alberto, você é um vencedor!


 


Saudações para todos

Muito bom dia a todos, 


Por instantes e ao ver as imagens chocantes do acidente em que o Sr. Alberto infelizmente esteve envolvido, ocorre-me dizer simplesmente que, politiquices à parte, lamento realmente o ocorrido!


FORÇA SR. ALBERTO! 


Partidarismos à parte, tenho a certeza que S.Torcato está todo a torcer pela sua rápida recuperação!
TORCATENSEATENTO a 8 de Outubro de 2009 às 10:57
Olá a todos,


Mais uma triste notícia.
No temporal que anteontem assolou a nossa vila, um casal de idosos em S.torcato perdeu simplesmente o recheio de sua casa. Moradores na Rua da Vitória (Boavista), este casal foi surpreendido pela extrema força da água que invadiu a sua casa. Segundo o proprietário, "não sobrou nada".


Podem ver a reportagem alargada, com imagens do acontecimento e depoimentos do sr. em causa, aqui.


Até breve,
JP

Quanto ao temporal, (eu chamar-lhe-ia dilúvio) posso dizer que também sofri na pele (mais propriamente nos haveres) e bastante! Não foi tanto (felizmente) como o Sr. Mário mas são prejuízos avultados, embora não esteja na situação que infelizmente o Sr. Mário está, pois, ao contrário dele, eu tenho seguro do recheio, mas…sabemos como estas coisas do seguro funcionam.


Só espero, que no caso do Sr. Mário as entidades competentes não lhe voltem as costas, pois é tudo muito “bonito” na altura da catástrofe e depois…


Já agora, é uma boa oportunidade para S.Torcato… SER SOLIDÁRIO.


 Nota: a rua onde mora o Sr. Mário, não é a rua da Vitória, mas sim, a rua da Boavista. Fica a rectificação.


 Saudações para todos

Foi em choque que soube da noticia.. momentos antes tinha estado com o Sr. Alberto e o Armando e não queria acreditar que tinha acontecido..
Nestes casos nunca se deve ligar a cores, partidos, clubes, religiões deve olhar se a pessoas.. Não sei de quem e a responsabilidade, o que penso e que naquela zona já a muito tempo que devia existir um separador central, o que é certo, é que nunca apareceu.. não sei quantos mais acidentes, vidas perdidas, pessoas incapacitadas, sangue derramado será preciso para que alguma medida seja tomada..
Neste momento uma palavra de apreço para aqueles que são mais próximos ao Sr. Alberto.. CORAGEM!! Este senhor é forte e eu sei que vai recuperar!!! Enverguei a camisola do Torcatense pela primeira vez pelas suas mãos e conheço bem a sua força.. A força que me transmitiu em jogos, peço que aplique agora neste jogo bem mais sério, o jogo da vida..
Espero em breve poder entrar no balneário das camadas jovens e ver o Regime militar, o respeito e ao mesmo tempo a brincadeira que existia quando este senhor tomava a "voz de comando"..
Gostava que alguém me fosse enviando notícias sobre o estado clínico dele para adani@iol.pt (mailto:adani@iol.pt)
o mundo é um jogo, a vida é uma regra.. Desistir é batota
aguardo noticias, obrigado
Antero Freitas a 8 de Outubro de 2009 às 14:24
Olá caras e caros...
Através deste blog, vou deixar o meu voto de rápida recuperação e melhoras ao meu grande amigo Sr. Alberto, que tanto bem faz á nossa Freguesia.(ou não) " È um senhor".Esta é a minha opinião embora esta diverge de pessoa para pessoa. Deixo cá ficar um forte abraço e S. Torcato está consigo.

Soube hoje que o Dr. Bruno está a apresentar os seus projectos, então decidi assistir a mais uma Grande iniciativa. Fiquei estupfacto, ele realmente tem muita pinta. Soube então por uma pessoa que esteve também presente na sessão de ontem na sede de candidatura, onde também foram mostrados os projectos que até militantes da lista PS estiveram presentes. Até estes ficam curiosos e com vontade de ouvir alguem falar bem, bonito e correcto. Vejam só que estiveram tambem umas meninas que tambem estavam bastante curiosas que falaram tão bem que até estamos todos sem conseguir perceber como não conseguiram fazer parte da Junta à 4 anos(afinal até faziam parte de uma lista), vejam só tão inteligentes e nem um membro conseguiu ficar para a Assembleia. Agora cada vez mais consigo dar o devido valor á Mª Ivone pois esta o que pede no minimo é ter um representante do partido a fazer parte desta.

Meninas conformem-se...

Abraços
Arrastafandinga2
arrastafandinga2 a 8 de Outubro de 2009 às 23:25
Bom dia...
Como deve saber a sessão de esclarecimento era aberta a todos os Torcatenses e como tal fui.
Pena não estar lá para ficar esclarecido e ver com os seu olhos o que se passou e não ouvir por outras pessoas... como sempre acontece, quem conta um conto acrescenta um ponto.
Incomoda-o o facto de as pessoas questionarem as propostas e contribuírem para um esclarecimento?
Se não querem perguntas não abram espaço às mesmas. Sinceramente cada vez me impressiono com o facto de se incomodarem com certas coisas... não há pachorra

Eu fiz parte da lista independente que concorreu à 4 anos e com muito orgulho. Dei a cara e fui à luta. Se não elegemos um elemento para a Assembleia de freguesia foi por 1 voto... mas estivemos lá e não nos pode acusar de não tentar.
Em relação aos elementos da lista do PS de facto estiveram lá e como os conheço posso referir que foram na qualidade de pessoas interessadas e nada mais do que isso... sem segundas intenções como pretende insinuar.
Aproveito para referir que não é por falar bem e ter pinta que se é uma pessoa responsável e competente.
A vida é muito mais que isso.

Aproveito para desejar que faça uma escolha acertada e não se arrependa...

Atentamente.

Sérgio Gonçalves

PS: Arrastafandinga2, se fosse convidado a integrar uma lista aceitaria?
Sérgio Gonçalves a 9 de Outubro de 2009 às 10:01
Boa noite,
Apesar de já o ter feito via telefone, deixo também aqui publicamente o desejo de rápidas melhoras ao Sr. Alberto e um abraço solidário ao Sr. Mário.
Um abraço
Bruno Fernandes
Bruno Fernandes a 9 de Outubro de 2009 às 01:13
Ora Bom Dia!
Já está quase a acabar, esta fantástica campanha !
È verdade, também eu estive na sede do PSD a ouvir as propostas do nosso ilustre presidente...fantástico projecto o que se irá desenvolver no lugar da corredoura!parabéns !
MAS, O QUE ME AINDA SURPREENDE É APARECEREM OS CARRASCOS DA OPOSIÇÃO, VERDADE SEJA DITA, ALGUMAS NÃO TÊM VERGONHA NA CARA, E VÃO FAZER PERGUNTAS ABSURDAS, POR AMOR À SANTA! O BELO É UMA QUESTÃO DE GOSTO!!!É FUNCIONAL? ENTÃO  É O QUE INTERESSA!
ACONSELHO AS MENINAS DA OPOSIÇÃO A TEREM AULINHAS DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA TENTAREM ENTENDER O QUE SE DIZ, PORQUE PARECEU-ME QUE HAVIA PARA ALI UM PROBLEMA DE ENTENDIMENTO COM AS PALAVRAS!
DEPOIS INFORMEM-SE SOBRE O QUE É UMA IPSS!OK? ANTES DE IREM PERGUNTAR E SOBRETUDO AFIRMAR BARBARIDADES!SERÁ QUE PODEMOS APROVEITAR OS BALDIOS DA OPOSIÇÃO PARA FAZER UM NOVO LAR?!JÁ QUE NÃO AGRADA A MUITA GENTE!E ASSIM JUNTAVA-SE O ÚTIL AO AGRADÁVEL!!!
BOA SORTE A TODOS OS CANDIDATOS, AS MELHORAS AO SR.º ALBERTO E VAMOS TODOS AJUDAR O SR.º MÁRIO E A AURORINHA, PORQUE ISTO SIM É O QUE INTERESSA! 
QUE GANHE O MELHOR! QUE É O BRUNO, ORA POIS CLARO!
E LOGO TODOS À CARAVANA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!GRITANDO BEM ALTO!BRUNO!BRUNO!
janela indiscreta a 9 de Outubro de 2009 às 11:35
Ora muito boa tarde a todos!


Considerando que já respeitei o meu período de sossego, como forma de homenagem e reconhecimento pelo pesar daquilo que aconteceu ao Sr. Alberto, reforço os votos de rápidas melhoras , acho que chegou a altura de voltar a escrever e a comentar a actualidade Política da minha e nossa Vila!


Ora, em primeiro lugar, gostaria de perguntar ao Sr. Juan Papali pelas respostas às nossa questões... Ainda não se vê nada e não me parece que amanhã seja um bom dia para que saiam, afinal, deveriam estar cá antes para reflexão das pessoas, confesso que gostava de reflectir também sobre elas e não só por tudo quanto se tem visto e ouvido nos últimos dias!


Reforço a opinião do sr/a DoTerreiro bem como do sr. gato, em relação àquela vozinha irritante que nos tem assombrado nos últimos dias... Já chegava... Até sonho de noite com aquela do Vota António Cardoso... Mas adiante que a campanha tem que ser mesmo assim, não é? Pelo menos quando há real necessidade de não cair no esquecimento, tenho em crer que se não fosse a musiquinha constante já quase todos nos tinhamos esquecido que havia oposição em S.Torcato...


Escrevo precisamente por causa da oposição que ontem aconteceu uma coisa no mínimo caricata... Não é que passando eu pela Sede de campanha do Partido Socialista e sem provocar qualquer tipo de reacção, fui imediatamente maltratada por um Sr. deveras mal educado só porque trazia uma bandeira cor de laranja? Ora que havia muita ignorância eu já sabia mas a este ponto? O que é isto meus senhores?


Despeço-me de todos que enquanto ninguém responder às minhas questões, MAIS EU NÃO DIGO!
TORCATENSEATENTO a 9 de Outubro de 2009 às 13:53
Meus caros,
Acontece que por mim já tinha colocado aqui a respostas dos candidatos. Mas um dos candidatos atrasou-se e até ao momento ainda não chegou nada. Não vou esperar mais. Vou colocar o que tenho. Hoje ao final da tarde colocoAmanhã é dia de reflecção e não faz sentido divulgar amanhã.
Já tenho a resposta de dois candidatos desde ontem.
Até breve.
JP
Lá para as 6 e meia coloco isso.
Acho fantástico ver pessoas que são sempre do contra aparecerem à secção de esclarecimento do PSD com uma azia e uma prepotencia incrivel. Senão vejamos, perguntas?? fizeram perguntas?? uma perguntava e argumentava e a outra por trás fazia comentários (tipo só para os ricos), se sabiam a resposta para quê perguntar? sobre o sergio que até prezo bastante acho que apesar de apenas ter colocado questões sem tambem responder ao que perguntou, vem destapar a cara neste blogue e apelar claramente ao voto no António Cardoso!!!! ser do contra até compreendo agora apoiar uma figura dessas não estava à espera de ti. A questão de falar bem ou não realmente nem sempre é relevante mas e o trabalho feito? não conta? apenas se agarram ao lar de idosos, que quando não existia era mau, agora existe é péssimo. Digam-me 1 e apenas 1 lar de idosos/centro de dia fora do centro das localidades??? não existem pois não é normal a S. Social tb pensa assim.
Deixem do "botaabaixismo" e contribuam com algo de positivo para a terra, até pq ao Sergio pelo menos reconheço capacidades, quando às 2 meninas nem comentários merecem.
Votem em quem quiserem mas deixem-se de tretas.
Ainda bem que os 2 elementos da lista do PS estavam presentes (2 pessoas porreiras), que no fundo acompanhavam mais 3. Gostava de ter ouvido 1 única proposta ou ideia para melhorar S. Torcato e não a critica fácil. Votemno Cardoso e ele deita a baixo este lar de idosos e constroi um em Vilar onde os idosos não possam ir.
Como já referi algumas vezes neste blogue as pessoas de S. Torcato não são ESTUPIDAS, acreditem.
TORCATENSE DE S.TORCATO a 9 de Outubro de 2009 às 18:54
Obrigado pela atenção mas de facto não venho apelar ao voto no PS... Cada um vota em que acha mais positivo. Eu não faço campanha. Não estou em nenhuma lista, se estiver diga-me pois devo estar prevenido...

Diga em que parte consegue depreender que eu apelo ao voto em determinada pessoa. É uma conclusão deveras maravilhosa.
Para a próxima vou deixar de aparecer às sessões de esclarecimento. Se apareço é porque sou do contra, se não apareço é porque também devo ser ou então não queremos saber dos problemas da vila.
As questões por mim colocadas, eram as minhas dúvidas.

Imagino que se as pessoas que tanto incomodaram e que apelida de "oposição", não aparecessem, não haveria esclarecimento nenhum...

Eu como não estava esclarecido decidi aparecer, mas acho que devo continuar a aparecer pois devo ouvir e ver, não pelos outros mas por mim. Quando a minha presença incomodar, digam que eu retiro-me.

Cpts.

Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves a 10 de Outubro de 2009 às 01:21
Bom dia Sr. Sergio efectivamente compreendeu mal as minhas palavras, se reler o que escrevi digo que o Sr. colocou questões e não respondeu às mesmas, logo fez de forma correcta e séria, outra coisa foi o que 2 meninas ou senhoras não sei, decidiram trazer para o debate, isto é na sequência de perguntas elas próprias respondiam às perguntas. Isto é ser esclarecido???? ou é para o deita a baixo??? que eu saiba se se pergunta quer-se obter uma resposta ou se já se sabe a resposta não se pergunta. Isso é que me levou a querer supor que foram propositadas as questões e nunca disse que foram a do Sr.
De qualquer forma as suas palavras demonstram que numa pessoa não vota, ora sobram 2 ou a abstenção. Se não for assim explique-me o que quer dizer com quem fala bem nem sempre é o mais responsável, concerteza que essas palavras não eram para o sr. Cardoso, pq 1º não fala bem e responsabilidade passou-lhe a KM.
Mais uma vez digo vote em quem quiser agora como pessoas formadas sejam tambem responsáveis e se não tentam ser então estamos muito mal. Repito as suas questões foram normais, agora perguntar com a resposta na ponta da lingua soua-me a outra coisa.
Sessão de esclarecimento=a esclarecer e não responder às próprias perguntas.
Por mim são bem vindos às sessões mas sem ser sempre do contra, pq aí ficam susceptiveis a criticas tal como as fizeram.
O s. Cardoso agradeceu....
TORCATENSE DE S.TORCATO a 10 de Outubro de 2009 às 12:11
Ok, é sempre como em tumuitas situações na vida. um problema de entendimento e/ou ponto de vista...

Bom trabalho e bom fim de semana.

Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves a 10 de Outubro de 2009 às 13:56
informações confidenciais
procurar cenas
 
últimos bitaites
Muito bom. Quero uma destas!! 
Eu acho que apoiava a candidatura do juan papali d...
O JP pode ser um candidato a candidatar-se... apre...
Espero que a freguesia da corredoura e da Cachada ...
Também temos da Corredoura.
e da corredoura nao ha?
sim de facto, hoje em dia qualquer pessoa tem um p...
http://www.noticiasdeguimaraes.com/%e2%80%9ccentro...
Boas... na "onda" das obras... Como conseguem esta...
Depende do que gosta de fazer...
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
últimos bitaites
Muito bom. Quero uma destas!! 
Eu acho que apoiava a candidatura do juan papali d...
O JP pode ser um candidato a candidatar-se... apre...
Espero que a freguesia da corredoura e da Cachada ...
Também temos da Corredoura.
e da corredoura nao ha?
sim de facto, hoje em dia qualquer pessoa tem um p...
http://www.noticiasdeguimaraes.com/%e2%80%9ccentro...
Boas... na "onda" das obras... Como conseguem esta...
Depende do que gosta de fazer...
parvoíces mais comentadas
122 torcatenses já mandaram bitaites
98 torcatenses já mandaram bitaites
72 torcatenses já mandaram bitaites
60 torcatenses já mandaram bitaites
43 torcatenses já mandaram bitaites
38 torcatenses já mandaram bitaites
36 torcatenses já mandaram bitaites
35 torcatenses já mandaram bitaites
27 torcatenses já mandaram bitaites
26 torcatenses já mandaram bitaites
SAPO Blogs