A auscultar desde dois mil e tal.

Olá a todos especialmente a ti.

 

Com algum atraso em relação ao previsto, publico agora as respostas dos candidatos às questões colocadas pelos comentadores deste blog. Mas há um senão. Não recebi ainda (apesar de alguma insistência minha e de colaboradores) as respostas do candidato do Partido Socialista, António Cardoso (já tenho as de Bruno Fernandes desde ontem e Ivone Monteiro desde anteontem). Decidi aguardar até hoje, mas não posso aguardar mais. Amanhã é considerado o dia de reflexão e não faz sentido inserir algo. Podia aguardar até hoje à noite para colocar todos os candidatos, mas uns não podem pagar pelos atraso de outro. Logo, acho que tomei a posição certa. Mesmo assim se até hoje à meia noite receber as respostas de António Cardoso publicarei (em forma de comentário), senão só depois das 19:00 de Domingo (o que não faz tanto sentido). Relembro que todos os candidatos (na altura do convite) aceitaram prontamente o desafio.

 

Assunto explicado.

Fica aqui então o que muitos devem estar à espera.

 

Respostas de Ivone Monteiro aos comentadores do blog

 

Respostas de Bruno Fernandes ao comentadores do blog

 

Até breve,

JP

bitaite mandado por juanpapali às 18:34 | link do post
Olá, muito boa noite a todos...


Antes de mais revelo o meu imenso desagrado pelo facto do Sr. Cardoso não ter respondido às questões dos Torcatenses colocada aqui neste digníssimo Blog...


Tenho pena, realmente havia duas questões que para mim eram pertinentes e que lhe coloquei... O silêncio do Sr. candidato só corrobora as minhas fracas expectativas a seu favor...


Incomoda-me pensar que jamais fez isso durante toda a campanha, incomoda-me pensar que não tenha tido a hombridade de pelo menos esclarecer as pessoas que demonstraram, seja pela positiva ou não, interesse pelos seus projectos, desculpem-me o desabafo mas realmente já me haviam dito que no PS quem escrevia costumava ser o Sr. Alberto, ora, estando o Sr. hospitalizado (mais uma vez, que seja por pouco tempo!), não haverá viv'alma no PARTIDO SOCIALISTA para nos responder? Nem para nos responder? Tenho dúvidas senhores e ninguém me esclarece?


Pelo que sei, há dias houve um esclarecimento da candidatura do Dr. Bruno Fernandes em que apareceram Torcatenses da lista concorrente (mais 3 apoiantes) e que foram devidamente esclarecidos nas suas dúvidas, ora então e eu?


Muito boa noite a todos que por estar tão chateado, MAIS EU NÃO DIGO...
TORCATENSEATENTO a 10 de Outubro de 2009 às 01:04
Como hoje é dia de reflexão, apenas deixo um sincero apelo ao voto. O importante é domingo os Torcatenses irem às urnas dizer em qual projecto acreditam. Força, vamos todos votar.
Um abraço
Bruno Fernandes
Bruno Fernandes a 10 de Outubro de 2009 às 14:45
Olá a todos.


Amanhã logo após a contagem dos votos tentarei colocar aqui os resultados em primeiríssima mão.


Durante o dia não estarei por aqui para aceitar os vossos comentários, mas há noite estarei disponível para aceitar as primeiras reacções.


Façam uso do vosso direito. Votem.


Até breve,
JP
Acabei de saber os resultados eleitorais.
Muito obrigado Torcatenses.
Bruno Fernandes
Bruno Fernandes a 11 de Outubro de 2009 às 19:47
Óla a todos, especialmente a ti.


Caros torcatenses o momento da verdade chegou. 


Bruno Fernandes esmagou a oposição conquistando, aproximadamente, entre 73 a 75% dos votos. 


Em relação à Câmara Municipal apenas sei que o partido socialista venceu mas descendo em relação ao que é habitual. 


 Informações mais completas serão dadas nas proximas horas.


Até breve.  


JP
Boa noite!!!
A emoção é muita...  e apesar do cansaço, não consegui deixar de passar por cá!!!
O povo votou... O povo deu uma resposta clara à oposição de Bruno Fernandes: ele é o homem da nossa confiança... ele é o Presidente de todos os torcatenses...
Não valeram os sorrisos, beijos e abraços da oposição! Aliás, mostraram-se tão confiantes e depois de tanto cumprimento quem é que foi enganado?!?! Quem foi?! O Sr.Cardoso, naturalmente! Tanta confiança! Parece que o apregoar de que no fim da tarde já lhe podiam chamar de Presidente foi bastante precipitado!
E mais não digo que o soninho aperta!

Viva Bruno Fernandes!
cmfs78 a 12 de Outubro de 2009 às 01:17
Bom dia...

Desde já os meus parabéns ao novo presidente.

Sem dúvida uma vitória bastantes esclarecedora e histórica... Confiança reforçada para a continuação do projecto desenvolvido. Desejo um trabalho de qualidade, competência e enorme sucesso.
Estamos aqui para ajudar

Honra aos vencidos pelo contributo para a democracia e para o debate...

Agora é trabalhar e fazer crescer a vila...

Cumprimentos e boa semana,

Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves a 12 de Outubro de 2009 às 09:18
Exmo Sr. Sérgio Gonçalves,


Em primeiro lugar, folgo pela sua atitude em relação à vitória e aos vencedores, esteve melhor que o Sr. Cardoso que ele sim, era o candidato e tinha por obrigação reagir, e o senhor será talvez um suposto mero apoiante (depreendo isto pelas suas próprias palavras) só não posso concordar com o que diz sobre os vencidos... Honra? Pelo direito de escolha amém, agora pelo debate? Qual debate? Tinha dúvidas sobre a sua candidatura e ele, que sempre disse que responderia aqui aos camaradas do blog, simplesmente não o fez... A gente questionou, com pertinência, penso eu e nada de nada, estou revoltado...


Não compreendi e sinceramente fiquei ainda mais descontente com a sua pessoa que comecei até por respeitar por achar ser tão difícil concorrer com alguém que tem feito um excelente trabalho. É fácil concorrer e lutar quando as coisas não estão bem, o difícil é tentar quando tudo corre pelo melhor... Mérito por isso...
Desmérito total pela campanha, pelo lavar de roupa suja que na realidade nem sempre estava suja, pela poluição sonora, pelos sorrisos e apertos de mão perto das urnas, pelo horrível perder, enfim, por quase tudo...


PARABÉNS ao Dr. Bruno pela vitória tão expressiva, S.TORCATO já mudou para muito melhor e agora todos esperamos muito daquilo que continuará concerteza a ser o melhor para a nossa vila.


Relativamente aos resultados para a Câmara e Assembleia municipal também foram corroboradas as expectativas. O Dr. António Magalhães voltou, naturalmente a levar a melhor na freguesia, daqui só posdemos depreender que a mentalidade dos Torcatenses já mudou realmente, começam a ver-se votos pelas pessoas e não apenas pelo partido e o Dr. Bruno e demais equipa tem que naturalmente ser também parabenizado por isso.


Despeço-me de todos por hoje e espero sinceramente que todos continuem a opinar aqui no blog, haverá sempre assunto espero eu, e quem sabe surjam até por cá ideias que possam ser uma mais valia para toda a Vila!




Post Script (Recuso-me determinantemente a usar o termo PS nos próximos tempos) Realmente quem mais perdeu foram os desgraçados dos Texugos e ganhou a população Torcatense!
TORCATENSEATENTO a 12 de Outubro de 2009 às 17:35
Bom dia, ontem tentei responder ao comentário mas infelizmente não correu bem... por vezes o computador não obedece...

Em relação a tudo, faço um ponto prévio... Eu não sou advogado de defesa do Sr António Cardoso... Ele tem mais de 18 anos e é responsável pelos seus actos.
Quando escrevo refiro-me sempre à minha pessoa... Não me considero responsável pelos outros.

Em relação às eleições em quem eu votei só eu sei e talvez ficasse surpreendido. Mas isso é outra história.

Em relação a honra aos vencidos considero que deve existir... Em todas as equipas devem existir pessoas boas e más e isso acontece tanto no PS como no PSD...

E concordo que há que saber perder mas também saber ganhar e sabe bem que nem todos sabem ganhar... Não estou a referir isso com segundas intenções...

Como a votação foi esclarecedora acho que agora é hora de trabalhar e de por em prática o projecto vencedor e, espero eu, como foi referido na sessão de esclarecimento, estar sempre aberto às boas ideias e criticas...

Já agora não entendi esta parte do seu post:
"
Não compreendi e sinceramente fiquei ainda mais descontente com a sua pessoa que comecei até por respeitar por achar ser tão difícil concorrer com alguém que tem feito um excelente trabalho. É fácil concorrer e lutar quando as coisas não estão bem, o difícil é tentar quando tudo corre pelo melhor... Mérito por isso..."

Isto de discutir ideias pelo blog é muito lento mas mesmo assim é um canal de comunicação interessante...

Cpts

Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves a 14 de Outubro de 2009 às 09:56
Caro Sr. Sérgio Gonçalves;


Realmente parece que se doeu bem mais do que seria para se doer, (enfiou a carapuça até bem debaixo dos olhos), olhe que só não HONRO o Partido Socialista, derrotado, em relação ao DEBATE que o Sr. mencionava no seu comentário... De resto, a si, que até conheço e prezo bastante, só gostaria de o corrigir nesse aspecto, ou acha que realmente o Sr. Cardoso proporcionou debate?? Responda-me lá a essa pergunta simplesmente...
Quanto à parte do meu post que não percebeu já não era mais consigo, era com o Sr. Cardoso que foi ele quem não me respondeu... Pelo que sei o sr. não era candidato a nada nestas eleições ou estarei eu enganado? 


Desculpo-me pelo mal entendido, realmente não deveria ter começado o meu post com o seu nome, reforçando que o conheço e que o respeito e por isso mesmo fiquei tão surpresa por vê-lo honrar o DEBATE que o sr. até pedia no blog de candidatura do dr. Bruno Fernandes e que não aconteceu... Sabe o que eu acho? Os que partem em desvantagem é que se deveriam preocupar com essas coisas! Não houve essa preocupação e ponto final parágrafo, têm honra e mérito pela coragem e persistência, pelo debate NÃO!


Ora, uma excelente tarde para si, que a vida lhe corra como o Sr. mais deseja e não se dê às dores dos outros que no meio disto tudo eu sou um espectador e no meu entender o sr. não será muito mais do que isso.


Ah e quanto ao seu secreto voto... Não tenho interesse algum em saber mas ainda assim não pense que ficaria assim tão admirado, afinal ainda o tenho em mente como uma pessoa INTELIGENTE!


TENHO DITO!
TORCATENSEATENTO a 14 de Outubro de 2009 às 16:54
Olá... não se exalte tanto... não precisa de gritar... assim ainda parecem os amplificadores da sede do PS...

A palavra debate não deve ser interpretada no estrito sentido da mesma... Eu esclareci as coisas com outros elementos do PS, tal como elementos do PSD, afinal tinha familiares em ambas as listas como bem sabe.

Pena que não se discutam as coisas com calma... Mas pronto

Em termos de dores não estou assim tão mal... a saúde ainda me sorri.

Ah obrigado por me considerar inteligente....

Em relação à minha dúvida fiquei esclarecido... estava a ler o seu post e fiquei confuso mas agora clarificou. Obrigado.
Sérgio Gonçalves a 15 de Outubro de 2009 às 09:37
Boa noite.
Graças a Deus acabaram as eleições.Estava farto do ruído que se fazia notar na nossa pacata Vila. Decidi vir de novo aqui só para deixar mais uma critica aos membros da mesa 4 . Uma vez que não me identifico com o meu nome próprio, não sei até que ponto isto poderá ser válido, mas deixo ficar esta msg. Enquanto me lembrar do Sr. Abel nas mesas de voto a dizer babosices pela boca fora, sem conhecer as pessoas de lado nenhum, prometo que jamais vou votar. Nunca este Sr. me dirigiu a palavra e agora sem lhe perguntar nada este Sr. queria tornar-se simpático à procura do voto. Mas digo este fulaninho com a mania que é inteligente deixa muito a desejar. Sou do sexo feminino e nunca me tinha acontecido semelhante coisa com outros membros das mesas. Será que este Sr. não tem espelhos ou esposa em casa?
È mesmo muito baixo....


Abraços
Gato
gato a 12 de Outubro de 2009 às 23:10
informações confidenciais
procurar cenas
 
últimos bitaites
Muito bom. Quero uma destas!! 
Eu acho que apoiava a candidatura do juan papali d...
O JP pode ser um candidato a candidatar-se... apre...
Espero que a freguesia da corredoura e da Cachada ...
Também temos da Corredoura.
e da corredoura nao ha?
sim de facto, hoje em dia qualquer pessoa tem um p...
http://www.noticiasdeguimaraes.com/%e2%80%9ccentro...
Boas... na "onda" das obras... Como conseguem esta...
Depende do que gosta de fazer...
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
últimos bitaites
Muito bom. Quero uma destas!! 
Eu acho que apoiava a candidatura do juan papali d...
O JP pode ser um candidato a candidatar-se... apre...
Espero que a freguesia da corredoura e da Cachada ...
Também temos da Corredoura.
e da corredoura nao ha?
sim de facto, hoje em dia qualquer pessoa tem um p...
http://www.noticiasdeguimaraes.com/%e2%80%9ccentro...
Boas... na "onda" das obras... Como conseguem esta...
Depende do que gosta de fazer...
parvoíces mais comentadas
122 torcatenses já mandaram bitaites
98 torcatenses já mandaram bitaites
72 torcatenses já mandaram bitaites
60 torcatenses já mandaram bitaites
43 torcatenses já mandaram bitaites
38 torcatenses já mandaram bitaites
36 torcatenses já mandaram bitaites
35 torcatenses já mandaram bitaites
27 torcatenses já mandaram bitaites
26 torcatenses já mandaram bitaites
SAPO Blogs