A auscultar desde dois mil e tal.

Olá a todos especialmente a ti.

 

Bruno Fernandes e a sua equipa fizeram um resultado histórico.  Já não há memória de vitória tão esmagadora: 72,5% dos votos contra 22,4% dos votos para o PS. O PSD alcançou sensivelmente o triplo dos votos da equipa liderada por António Cardoso.

 

Outro feito do PSD foi o aumento do número de deputados de 5 para 7, restando ao PS apenas 2 deputados (tinham 4).

 

Em relação a 2005, o PSD aumentou em cerca de 500 votos e o PS desceu cerca de 200 votos em relação ao anterior candidato Joaquim Rodrigues Fernandes. Sem dúvida uma grande derrota para António Cardoso e sua equipa.

 

A CDU nestas eleições teve uma fraca prestação tendo em conta os objectivos propostos, a eleição de 1 deputado, conseguindo apenas cerca de 3% dos votos (68 votos). Recorde-se que para eleger um deputado Ivone Monteiro necessitava sensivelmente de 200 votos.

 

Em relação à abstenção, subiu comparando com 2005. Nestas eleições foi de cerca de 30% e em 2005, 25%.

 

Para uma melhor análise dos resultados para a assembleia de freguesia, através da comparação com 2005, clique aqui.

 

No que concerne à Câmara Municipal, em S.Torcato o PS como habitual venceu por maioria apesar de uma ligeira descida. No total concelhio o PS venceu também por maioria, melhorando a vantagem em relação ao PSD, a CDU perdeu o único deputado que possuía.

 

No que diz respeito à assembleia municipal, em S.Torcato, o PSD subiu ligeiramente, apesar da vitória socialista.

  

Comentem e sejam especialmente activos.

 

Até breve,

JP

bitaite mandado por juanpapali às 22:17 | link do post
Um resultado esclarecedor. Mas dentro das expectativas. A oposição a Bruno Fernandes era fraquíssima. Aí esteve o ganho do PSD. Parecia uma eleição ganha à partida. Estive pouco por S. Torcato nos últimos tempos mas além dos cartazes socialistas pouco mais vi do PS. É mau para o debate deleitoral mas felizmente S. Torcato sai melhor assim.

parabéns aos vencidos e aos derrotados. que todos busquem o melhor da nossa terra.
Bom dia Torcatenses . Estou com um sorriso de orelha a orelha, não é que antes não o tivesse, mas  este dia de eleições realmente foi di melhor... Foi bonito ver o testemunho desta nossa vila ao Dr.Bruno. Não é que este resultado não fosse o esperado, mas com uma banhada tão grande!!Foi uma festa digna de se ver, sem insultos ou provocações como a oposição costuma fazer. S. Torcato realmente merece o melhor, está a desenvolver a olhos vistos e a continuação dos projectos e outros apresentados que realmente vão para a frente pois são dignos de se ver. Ao contrário dos da oposição que não se limitavam a sonhos.... 
Ao Sr. Cardoso queria deixar uma pequena msg. Jogou sempre sujo nesta campanha, foi "porco" com algumas insinuações que fez. Espero que saiba que quem sai a perder com isto tudo é o Senhor.Não se esqueça que tem um negócio ou uma porta aberta ao publico e ás vezes essas coisas refletem-se. Queria dizer tambem aos malcriados e ignorantes membros da sua lista para terem um bocado de dignidade.È pena não sabem perder... Mas pela minha experiência pessoal, isto estava mais do que visto. Quem consegue apoiar projectos falhados? Realmente só quem usa palas...
Só falta mais uma coisinha.quando fui votar já na tardinha de Domingo, estava um membro da lista PS com a sua familia a creticar a falta de organização do seu candidato, pois vejam só colocou-o como membro para as mesas de voto, mas no entretanto decidiu alterar e meter outra pessoa.Visto isto o moço não foi avisado e então apareceu ás 7.00h da manhã.(Jovem, deitou-se tarde, fez um esforço para lá estar, e...nada) foi substituido sem ser avisado. Ao final do dia dizia então este rapaz, acham que vou votar neste gaijo? Bem até os seus apoiantes têm que dizer...
Contudo resta-me deixar um abraço á Mª Ivone.
Cumpts,
arrastafandinga2
arrastafandinga2 a 12 de Outubro de 2009 às 11:47
Boas caros leitores!
Eu sou o jovem  Socialista que pertencia a lista do PS, o tal que foi substituido. Já tinha ouvido falar deste blog, mas nunca cá tinha vindo ver, nem tão pouco comentar qualquer tipo de assunto. Estou a comentar pela primeira vez, mas não pelas melhores razões, visto que o meu bom nome e carácter foi posto em causa por um Senhor ou Senhora que de sério pouco deverá ter. Posto isto venho exigir um pedido de desculpas por parte da pessoa que escreveu tal calunia, quando cita supostas palavras minhas: "achas que eu votar neste gajo", pessoa esta que assina com o pseudónimo "arrastafadinga2". Por favor sejam sinceros naquilo que escrevem, e não ponham nunca em causa a imagem de pessoas das quais vocês nada sabem.
Sem mais assunto, um bem haja a todos os leitores.
Nuno Freitas a 17 de Outubro de 2009 às 14:50
Bom dia a todo o universo do blog, deixar saudações aos vencedores e cumprimentos aos vencidos com excepção do António cardoso que nem na hora da derrota tem sentido de respeito.
Quem diz "parabens conseguis-te enganar os Torcatense por mais 4 anos" está a chamar estupidos a quase 75 % dos Torcatenses, eu não me sinto assim e os restantes votantes na lista vencedora também não. Motivo para dizer "o burro sou eu...?"
Por isso considero que ter 522 votos foi demais para António Cardoso, o correcto eram 20 votos, não merecia mais. Conseguiu mesmo assim uma coisa fantástica, unir S. Torcato num projecto comum e livre de calunias e infámias em que vive constantemente (ele). Pessoas como o Silva dos granitos e outros membros da lista do PS estiveram infelizes em aceitar ir nessa lista pois mereciam muito mais e melhor.
Pobre de espirito e mau perdedor, esta definitivamente arrumado e enterrado, fim de linha para o Héliporto e texugos.
Viva os Torcatenses de S. Torcato
TORCATENSE DE S.TORCATO a 12 de Outubro de 2009 às 12:09

Queria felicitar o novo presidente e toda a sua equipa pela vitória clara que ontem conseguiu, não deixando margem para dúvidas quanto às intenções dos torcatenses.


Espero que tenha quatro anos de sucesso, porque o seu êxito será também o de todos nós torcatenses.


Prometo ser um torcatense atento, não me esquivando de tecer alguma crítica (construtiva é claro) quando achar necessário, mas por outro lado, não terei problemas nenhum em enaltecer aquilo que for sendo feito de válido em prol da minha querida Vila.


Por tudo que acabei de dizer, resta-me renovar os votos de muitos e bons sucessos.


 


Não queria terminar esta minha apreciação sem deixar uma palavra de conforto aos membros das duas listas derrotadas e dizer-lhes, principalmente aos eleitos da lista do PS, que a responsabilidade deles não terminou ontem, pois em minha opinião têm o dever de ser uma oposição atenta e determinada, sempre com sentido construtivo, ajudando ao desenvolvimento gradual e sustentado da nossa Vila.


 


Parabéns aos vencedores e honra aos vencidos.

JMN a 12 de Outubro de 2009 às 18:07
Parabéns pela análise. Correcta.
Sérgio Gonçalves a 13 de Outubro de 2009 às 09:41
Estava receosa pelo resultado, mas afinal os Torcatenses souberam eleger o melhor para São Torcato.
É bom saber que o processo evolutivo da Vila mais linda de Portugal não vai parar.
Parabéns ao Dr. Bruno Fernandes e à sua equipa!

Nota: Não tinha conhecimento da existência deste blog. E, desde já dou os parabéns ao seu mentor, prometendo ser, a partir desta data, assídua nas visitas e, quando achar pertinente deixarei o meu comentário.
Blablabla a 12 de Outubro de 2009 às 22:29
Boa noite,

Eu não esperava outra coisa, senão a vitória do Bruno, mas nunca imaginei que fosse esmagadora. Foi de facto, uma "chapada" para o Sr. António Cardoso, visto que acreditava que iria ganhar. Mas em que realidade ele vive? Acreditava mesmo que tinha hipótese? Mas não podemos criticar, toda a gente tem direito a sonhar e depois acordar para o pesadelo!
Quanto ao comentário infeliz que ele fez à já esperada vitória do Bruno, é óbvio que tem apenas uma justificação: MAU PERDER!
Deixo aqui os meus parabéns ao Bruno e à sua equipa!
Somos os maiores (tinham duvidas disso?)

Cumprimentos!
anónimo a 12 de Outubro de 2009 às 23:01
Boa Noite! Antes de mais queria felicitar o Doutor Bruno pela esmagadora vitória, assim como felicitar o senhor Daniel em Selho também pela sua vitória...afinal a justiça divina não dorme...
Foi fantástica a vitória do PSD em S.Torcato e a festa que se seguiu com a gigantesca caravana que percorreu os lugares da nossa linda vila! Má sorte a dos derrotados que ficaram a observar da sua sede de campanha em plena avenida incrédulos com a tamanha «lambada» de votos que levaram!!!
No final o candidato parece segundo consta teve mau perdeu, dizendo ao nosso querido presidente que soube enganar bem os torcatenses, afinal faz parte da boa formação intectual, social e até cultural aceitarmos bem as derrotas como as vitórias, mas parece que aqui não foi o caso, afinal o feitiço virou-se contra o feiticeiro...acreditem jogar sujo...não leva a lado nenhum e de facto esta tese verificou-se!
Temos pena dos derrotados, mas a vida é mesmo assim um dia ganha-se e no outro perde-se!!!!Tenho dito!
Parabéns Bruno! Parabéns Daniel!afinal os «putos» parece que vão ser presidentes!Que sirva de lição para as más línguas...
janela indiscreta a 12 de Outubro de 2009 às 23:11
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

<BR class=incorrect name="incorrect" <a>Torcatenses</A> ,

No rescaldo da eleição autárquica ficam as minhas impressões:
1- a vitória mais do que merecida e absolutamente contundente do Bruno Fernandes. O meu voto tb foi para este projecto. Tenho a convicção de que honrará a esmagadora confiança que o povo llhe deu.
2 - Tal como disse anteriormente, a lista do PS nao representou qualquer tipo de alternativa. A campanha foi um desastre. Arrisco dizer que nao houve campanha a nao ser o comicio de 4 de Outubro. Uma oposição que quer ser Executivo tem de ir à luta, de expor as debilidades do adversário, tem de provar que o seu programa é melhor para a Vila. Pois nem uma coisa nem outra! Nem houve vontade do Ps de mostrar o péssimo programa, completamente inexequivel, utópico, fantasioso, nem houve contade de estar proximo das pessoas, de falar, de ouvir. Reconheço alguns membros da lista PS com capacidade, mas penso que eram "abafados" pelos uivos dos restantes. Repito: voluntariosos, mas sem capacidade criativa e nenhum dominio dos corredores políticos.
3 - Espero que os compromissos do Bruno Fernandes sejam uma realidade daqui a 4 anos. Também espero que o povo seja capaz de estar mais atento à Vila e de participarmos ainda mais nos designios da nossa Terra.
Abraço.
Clandestino Pois a 12 de Outubro de 2009 às 23:26
Todos nós esperamos agora 4 anos de progresso na mesma linha dos 4 anteriores. Gostava de ver as pessoas que queriam ser esclarecidas a participarem nas assembleias de freguesia e não apenas de 4 em 4 anos aparecerem a darem a sua opinião. É a assembleia de freguesia o orgão por excelencia onde o executivo é posto á prova e onde todos os torcatenses tem voz activa e podem participar.
Para o Bruno deixo uma recomendação, não se esqueça dos animais de vilar/pedra fina (a velha história dos texugos de novo!!!!).
Até o Cunhal cumprimentou o Soares na hora da derrota. Sr Cardoso aprenda a respeitar se quer ser algum dia respeitado, pq ninguem o respeita.
S. Torcato precisa como sempre disse neste blogue de Torcatenses de verdade e não de Torcatenses de ocasião.
Viva os Torcatenses de S. Torcato
TORCATENSE DE S.TORCATO a 13 de Outubro de 2009 às 12:21
Muito boa tarde a todos em especial a Juan Papali a quem dirijo especialmente este meu comentário...


Gostaria de sugerir que criasse um post sobre ideias que os Torcatenses possam ter para a sua Vila bem como, digamos... Uma bolsa de voluntários para ajudar na concretização dessas mesmas ideias... 
Parece que se tem visto por cá muita gente com ideias e com vontade de ajudar e pode ser que não seja apenas da boca para fora e a Vila ganhe ainda mais com isso...


Cumprimentos a todos e Dr. Bruno, por favor, lembre-se realmente dos Texugos...
TORCATENSEATENTO a 13 de Outubro de 2009 às 17:47
Reafirmo quem diz e passo a citar "conseguis-te enganar os Torcatenses por mais 4 anos" não merece honra de ninguem. Saber ganhar, como refere é respeitar os perdedores o que sempre foi feito por parte de quem venceu. É triste que nem 75 % dos votos sejam suficientes para se admitir uma derrota.
São Torcato merece melhor que esta tristesa de espirito. Honra as vencidos mas só alguns (Silva, Victor e alguns mais). Os Torcatenses não esqueçem estas palavras e vão para sempre o castigar com a mesma dose que tentou dar na campanha.
Só falta dizer "vemo-nos por aí" como o Santana Lopes.
Até o santo deve estar contente por estas eleições, já não podia com o vota Annnnnnnnnnnnnnnnnnttttttttttttóooooooooonio Cardoso........
Viva os Torcatenes de S. Torcato
TORCATENSE DE S.TORCATO a 14 de Outubro de 2009 às 17:07
cá estou de novo, tive  ausente uns tempos,mas sempre atento a campanha atraves deste blog por sinal é mesmo o melhor de storcato e redondezas(digo eu)por opção deixei passar uns dias para comentar a estrondosa vitoria do bruno e sua equipa,depois da deploravel campanha do cardoso e seus.que ilacoes tirar?O povo de storcato ao contrario do que algumas cabecinhas julgadas pensadoras  insinuavam nao é estupido,muito pelo contrario,e como o provou ha 4 anos,desta reforçou o que deles eu pensava ,que sabe separar as coisas.quanto ao resultado ,sendo eu socialista,votante em bruno,penso que os sehores doutores do partido e apesar destas eleicoes serem diferentes,tem de pensar seriamente o que querem para storcato e escolher alguem que se identifique com o povo ,senao nunca mais ganharão a vila(que esta muito bem entregue)quanto ao cardoso,se fosse eu fazia como no futebol,pendurava as chuteiras,espetava-lhe sete pregos para nao ter sequer a tentação de voltar a assembleia de freguesia quanto mais a candidato a presidente.O povo decidiu tá decidido.uma palavra a Ivone,apesar de uma campanha discreta(talvez falta de apoio do partido)mas sempre pela positiva e digo sinceramente que tenho pena que não tenha retirado 1 deputado ao ps.quanto ao bruno e sua equipa,prá frente é que é o caminho,terao mais responsabilidade,e agora com este blog,serao mais fiscalizados ,conhecendo-os como conheco isso motiva-os ainda mais .força que até o santinho ta convosco.boa sorte e cuida dos texugos.um abraço para o bruno e para a ivone,para quem se porta mal, que apanhe as canas dos foguetes da festa.até breve
torquato a 15 de Outubro de 2009 às 18:29
informações confidenciais
procurar cenas
 
últimos bitaites
Muito bom. Quero uma destas!! 
Eu acho que apoiava a candidatura do juan papali d...
O JP pode ser um candidato a candidatar-se... apre...
Espero que a freguesia da corredoura e da Cachada ...
Também temos da Corredoura.
e da corredoura nao ha?
sim de facto, hoje em dia qualquer pessoa tem um p...
http://www.noticiasdeguimaraes.com/%e2%80%9ccentro...
Boas... na "onda" das obras... Como conseguem esta...
Depende do que gosta de fazer...
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
parvoíces mais comentadas
122 torcatenses já mandaram bitaites
98 torcatenses já mandaram bitaites
72 torcatenses já mandaram bitaites
60 torcatenses já mandaram bitaites
43 torcatenses já mandaram bitaites
38 torcatenses já mandaram bitaites
36 torcatenses já mandaram bitaites
35 torcatenses já mandaram bitaites
27 torcatenses já mandaram bitaites
26 torcatenses já mandaram bitaites
blogs SAPO