A auscultar desde dois mil e tal.

Olá a todos, especialmente a ti.

É com muito agrado e alguma excitação (ei não vão por aí) que venho congratular-me, perante os meus fiéis leitores, com os fantásticos 4 comentários que o meu último post mereceu (para 2º post não está mau).

Se ainda não tiveram oportunidade de os ler, dêem agora uma espreitadela para perceberem o que vou para aqui dizer.

Vão lá ler que eu espero...

Já está?

Pronto, vou continuar.

Permitam-me que comente em primeiro lugar, o nome com que os autores assinaram os seus comentários. O primeiro assinou com "Zé" e eu acho que se esqueceu do outro nome, porque ninguém em Portugal se chama só Zé. Tó Zé, Zé Maria, Zé Manel, Zé António, Zé Chico, Zé Berto, um destes é o nome dele de certeza. O segundo comentário veio de "Guanita Monteiro"...guanita é nome de réptil de estimação...O terceiro foi feito por "Alguém"...uhhhh...alguém..misterioso...surreal...na volta ainda foi o Micheal Jackson pois acredito que ainda não morreu. Como disseram que ele tomava 30 Chanax por dia, acho que ainda está a dormir...porque é que só eu pensei nisto?

O último comentário e não menos importante foi o do Sr. Clandestino. Na minha opinião também se esqueceu do seu apelido, o senhor deve se chamar qualquer coisa como Clandestino Fernandes, Clandestino Silva ou Clandestino Carvalho. É feio não colocar o último nome.

Agradecendo a colaboração de todos com os seus comentários, devo dizer que cada um deles tem um lugar especial no meu coração, porque os 4 primeiros comentários, são sempre os 4 primeiros comentários. E que esta minha opinião sobre os seus nomes não iniba ninguém de comentar tudo que eu disser (o blog foi criado pra isso e só comentei os nomes por ser os 4 primeiros). Não levem a mal a brincadeira com os nomes, sinceramente agradeço os vossos elogios.

Lembro-me agora que o Sr. Clandestino me fez uma solicitação para que disponibilize o artigo escrito há uns tempos no JN por um opinador da praça pública sobre a Vila de S.Torcato. De facto esse artigo não se encontra no site do JN, efectivamente apenas saiu no jornal impresso. Prometo com a maior brevidade possível disponibilizar de qualquer forma o recorte do jornal com esse artigo do senhor Francisco Teixeira (já agora se alguém tiver envie para o meu e-mail que está no perfil), mas talvez eu consiga arranjar.

Pode até tornar-se interessante lançar a discussão sobre esse artigo de opinião, neste espectacular blog. Vou tentar ser breve na colocação do dito artigo para toda a gente ler e comentar.

Para terminar, queria também realçar o comentário do Sr. Clandestino acerca da minha abordagem ao "armário" no centro da vila. Penso que é incontestável que o futuro Lar de Idosos é um armário, mas também é óbvio que é incontestável a sua importância (extrema) para a nossa vila. Nisso estamos completamente de acordo!

S.Torcato ficará a ganhar em termos de serviços, pois será um serviço fundamental para o seu desenvolvimento. S.Torcato ficará a perder em termos de estética, de beleza patrimonial, de lógica, pois será uma "aberração" naquilo que é a linha daquela zona da vila.

Agora é escolher o que se prefere...já depende das opiniões. Se se pensasse melhor talvez se tivesse conseguido conjugar estes dois senãos (mudando o estilo de construção? mudando a capacidade de lotação?)

Eu não gostava de ficar conhecido por ser daqueles que só sabe criticar por nada se fazer e quando se faz critica na mesma…odeio isso e não sou assim. Mas neste caso tenho de ser mesmo sincero e dizer o que acho. Algum de vocês acha que o lar está bem conseguido em termos de estética e enquadramento? Adivinho que não.

Quando se refere ao facto de ter sido oferecido de boa vontade para aquele fim...As vezes no Natal as minhas tias dão-me meias e cuecas pirosas, mas se eu não gosto não vou andar com elas só porque elas me deram com gosto...Prefiro aguardar mais um meses e comprar umas mais fixes em saldo...

 

Até breve!

 

JP

 

Nota: Para os mais perguiçosos peço desculpa pelo tamanho do artigo. Tentarei ser mais breve para uma próxima. 

bitaite mandado por juanpapali às 23:58 | link do post
Bom dia...
Devo dizer que este blog me parece um 'projecto' interessante...
Parece que o tema está neste momento no futuro Lar de Idosos. De facto, se houvesse uma auscultação aos torcatenses se acham o espaço bem conseguido, com boa estética, etc, provavelmente não haveria ninguém a dizer sim... bem... talvez quem fez a escolha deste design... :) No entanto, o que não tem remédio, remediado está, portanto, dado que este espaço é de imenso interesse para a nossa querida Vila, fechemos os olhos à estética e pensemos nos seus futuros utentes a irem todos contentes visitar o S.Torcato, que poderão dizer ser o seu vizinho, a descansarem debaixo de uma Tileira,... S.Torcato está a crescer, esperemos que próximos projectos estejam mais de acordo com a nossa identidade torcatense. :)
CMFS a 16 de Julho de 2009 às 09:36
Concordo plenamente com a sua opinião sr CMFS.
Vamos ter que fechar mesmo os olhos à estetica...
Ora boa tarde a todos!
Sinceramente, é com muita alegria que vejo o desenvolvimento deste blog a olhos vistos... Muito se poderá dizer sobre o famosíssimo Centro Social da Freguesia mas penso que de nada valem repetições pois o essencial está já dito, o mais importante será sem dúvida o incremento da qualidade de vida de todos os Torcatenses em especial da população mais envelhecida e que provavelmente será muito mais beneficiada com a criação da obra do que a envolvente do mosteiro desfavorecida!
Agora um outro assunto, a crónica do JN, ora eu tenho que dizer que sinceramente a primeira leitura que fiz me despertou grande revolta, no entanto, com o passar do tempo e imensas vezes relida tal retórica, tenho que sentir orgulho por ser Torcatense pois a ideia que passa é que S.Torcato é agora, ao contrário de há uns anos atrás uma vila com potencialidades de crescimento, que preserva as suas tradições mas que não nega a importância da eminente do desenvolvimento, da criação de fogos de habitação, emprego e outras mais valias que concerteza deverão melhorar a vida de todos nós!
PARABÉNS PELO BLOG, PROMETO VISITAR COM FREQUÊNCIA!
Isabel a 18 de Julho de 2009 às 14:48
Desafio (sugestão)
Mais uma vez aqui estou, para dar a minha modesta participação neste blog e desta vez não é para fazer nenhum comentário a algum post, mas sim para lançar um desafio (sugestão) a todos os comentadores (actuais e futuros) dos mesmos.
Já foi dito aqui, em jeito de comentário, pelo autor do blog, que gostaria, que cada comentador assumisse o seu próprio nome em vez de usar nome fictício e eu concordo plenamente, (embora eu tenha usado do mesmo processo) pois considero que seria muito mais interessante e não vejo mal nenhum nisso e explico (é apenas a minha opinião) porquê:
Somos todos (pelo menos a maioria) de S.Torcato, passaremos por aqui para comentar assuntos da nossa terra, embora com pontos de vista diferentes, não nos vamos agredir verbalmente uns aos outros (nem isso seria autorizado).
Então qual o problema em assumir quem somos?
Será porque temos receio, que digam que escrevemos mal? Se é por causa disso estejam descansados, porque, eu em relação a isso levo uma grande desvantagem para os restantes comentadores, mas não é isso que me preocupa, pois cada um expressa-se da forma que sabe.
Agora não posso estar com esta treta toda aqui e fugir com o “rabo à seringa” pois não?
Então a minha proposta seria: cada comentador, num próximo comentário que fizesse, (no qual usaria ainda o “tal” nome) comprometia-se que daí em diante utilizaria o seu nome verdadeiro e eu, porque acredito que são todos como eu, (sérios) no meu próximo comentário utilizaria o meu verdadeiro nome, (que não está tão distorcido como isso) sendo assim o primeiro a faze-lo.
Se concordarem com a minha proposta...muito bem, se não concordarem, peço apenas que a respeitem e…fica tudo como dantes.
Foi apenas a minha modesta opinião e espero que ninguém fique melindrado com ela.

Saudações a todos.
JMN a 27 de Julho de 2009 às 00:15
informações confidenciais
procurar cenas
 
últimos bitaites
Muito bom. Quero uma destas!! 
Eu acho que apoiava a candidatura do juan papali d...
O JP pode ser um candidato a candidatar-se... apre...
Espero que a freguesia da corredoura e da Cachada ...
Também temos da Corredoura.
e da corredoura nao ha?
sim de facto, hoje em dia qualquer pessoa tem um p...
http://www.noticiasdeguimaraes.com/%e2%80%9ccentro...
Boas... na "onda" das obras... Como conseguem esta...
Depende do que gosta de fazer...
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
18
19
20
21
22
24
26
27
28
29
30
31
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
18
19
20
21
22
24
26
27
28
29
30
31
últimos bitaites
Muito bom. Quero uma destas!! 
Eu acho que apoiava a candidatura do juan papali d...
O JP pode ser um candidato a candidatar-se... apre...
Espero que a freguesia da corredoura e da Cachada ...
Também temos da Corredoura.
e da corredoura nao ha?
sim de facto, hoje em dia qualquer pessoa tem um p...
http://www.noticiasdeguimaraes.com/%e2%80%9ccentro...
Boas... na "onda" das obras... Como conseguem esta...
Depende do que gosta de fazer...
parvoíces mais comentadas
122 torcatenses já mandaram bitaites
98 torcatenses já mandaram bitaites
72 torcatenses já mandaram bitaites
60 torcatenses já mandaram bitaites
43 torcatenses já mandaram bitaites
38 torcatenses já mandaram bitaites
36 torcatenses já mandaram bitaites
35 torcatenses já mandaram bitaites
27 torcatenses já mandaram bitaites
26 torcatenses já mandaram bitaites
SAPO Blogs