A auscultar desde dois mil e tal.

 

Olá a todos especialmente a ti.

 

Já não escrevia há algum tempo, mas foi propositadamente. Sabia que o último post ia puxar  muita conversa e confirmou-se: 14 comentários bastante interventivos. Gostei. Retomaremos o assunto das eleições mais para a frente. Fico felicíssimo com as cerca de 1700 visitas que este blog já tem, estamos todos de parabéns.

 

Mudando de assunto. Decidi que a Festa da Juventude deste último fim-de-semana merece ser comentada, pois é um acontecimento que já marca a vida torcatense, vimaranense e não só. Quero desde já deixar uma nota para as cabeças mais engenhosas: se tiver que falar de alguma iniciativa, seja qual for, espero que não relacionem com as eleições, pois seria um pensamento muito mal fabricado, mesmo. Digo isto porque vou falar da Festa da Juventude agora (como posso falar de outras coisas mais para a frente) e não quero ser mal interpretado. As coisas são para ser ditas e discutidas e vocês tem a oportunidade de discordar do que digo, e o mais fantástico é que ao mesmo tempo que discordam têm a oportunidade de dar a conhecer a vossa opinião, tal como eu. Este é um espaço democrático, bastante até. Recado dado.

 

Bom, vamos lá falar da Festa.

Tive a oportunidade de estar presente em todas as edições da Festa da Juventude e esta sem dúvida foi a melhor. Sei que o habitual é dizer que a última é sempre a melhor, mas por acaso esta superou todas as outras. Na minha opinião, na opinião da maioria dos visitantes e na opinião da organização. Sem dúvida que foi a edição que arrastou (de longe) mais pessoal (via-se muito pessoal dos arredores de S.Torcato mas também das Taipas - que tinham lá a festa dos motoqueiros, do centro da cidade, etc.), sem dúvida a edição com melhor cartaz (e variado), sem dúvida a melhor edição no que diz respeito à vibração do público. Foi bonito ver aquando a actuação do tributo aos xutos (grande actuação), o público a delirar (a maioria na casa dos 30 anos). O 7 estacas foi excelente na minha opinião, e na opinião geral, dava para ver pelas gargalhadas. Apesar de ter um estilo diferente do João Seabra (artista do ano passado) não fica nada atrás, antes pelo contrário. Ao fim da actuação ficou na festa a curtir e ontem (domingo) foi visto a passear em S.Torcato (gostou da terra!). Gostei dos DJs também. O Downtown foi uma aposta ganha na minha opinião, provocou um reboliço na vila, enorme! Na sexta-feira os Vida Dupla surpreenderam-me pela positiva pois evoluíram muito e o DJ Overule foi fantástica (acho que para o ano devia estar cá outra vez), muito trabalhador em palco e com um ritmo contagiante, fez jus ao nome que tem no panorama nacional e internacional.

De lamentar, mas na minha opinião sem manchar a festa, foram os desacatos entre grupos rivais no final da Festa no Sábado à noite. Segundo sei as desavenças entre os grupos são antigas, pena é que tenham ajustado contas numa festa destas…animalesco. É o risco que se corre quando se faz uma festa ao ar livre e com entrada livre, mas na minha opinião não mudava os moldes da Festa.

 

Bom, já comentei, agora é a vossa vez.

 

Até breve.

JP

 

NOTA:  Vi agora que temos um comentário fresquinho do sr. JMN que acabou de me "roubar" uma ideia. Quando num dos últimos posts falei de surpresas e inovações neste blog estava a referir-me que na altura apropriada iria falar com os 3 candidatos para vocês comentadores fazerem as perguntas que entenderem, depois seleccionando meia dúzia mais pertinentes para os candidatos responderem. Queria deixar mais para a frente mas alguém teve a mesma ideia que eu, mas é bom sinal, é sinal que não só sou eu que penso...Sugiro é que deixem essas questões para a tal altura e depois publicava tudo em conjunto. Na altura certa, publico o post lançando o desafio. Penso que será melhor. O jornal Grito Livre também entrevistará os candidatos nessa altura e até pode ser que as vossas perguntas sejam lá respondidas. Vou articular isso da melhor maneira.

 

bitaite mandado por juanpapali às 17:16 | link do post
Sr. JMN,

Já apontei e guardei as questões que colocou a Bruno Fernandes para se juntar às que irão surgir para este responder na altura certa.

Até breve.
JP
informações confidenciais
procurar cenas
 
últimos bitaites
Muito bom. Quero uma destas!! 
Eu acho que apoiava a candidatura do juan papali d...
O JP pode ser um candidato a candidatar-se... apre...
Espero que a freguesia da corredoura e da Cachada ...
Também temos da Corredoura.
e da corredoura nao ha?
sim de facto, hoje em dia qualquer pessoa tem um p...
http://www.noticiasdeguimaraes.com/%e2%80%9ccentro...
Boas... na "onda" das obras... Como conseguem esta...
Depende do que gosta de fazer...
Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30
Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30
últimos bitaites
Muito bom. Quero uma destas!! 
Eu acho que apoiava a candidatura do juan papali d...
O JP pode ser um candidato a candidatar-se... apre...
Espero que a freguesia da corredoura e da Cachada ...
Também temos da Corredoura.
e da corredoura nao ha?
sim de facto, hoje em dia qualquer pessoa tem um p...
http://www.noticiasdeguimaraes.com/%e2%80%9ccentro...
Boas... na "onda" das obras... Como conseguem esta...
Depende do que gosta de fazer...
parvoíces mais comentadas
122 torcatenses já mandaram bitaites
98 torcatenses já mandaram bitaites
72 torcatenses já mandaram bitaites
60 torcatenses já mandaram bitaites
43 torcatenses já mandaram bitaites
38 torcatenses já mandaram bitaites
36 torcatenses já mandaram bitaites
35 torcatenses já mandaram bitaites
27 torcatenses já mandaram bitaites
26 torcatenses já mandaram bitaites
SAPO Blogs